Gerencie suas contas a pagar e receber

Você já usa o Pix no dia-a-dia?

30 de junho de 2021 por Redação

Dicas financeiras

O Banco Central em novembro de 2020, lançou uma nova forma de transferir dinheiro entre contas, o PIX. O serviço promete agilizar e simplificar os processos para tirar ou receber dinheiro nas contas correntes, com tarifas bem mais em conta e até mesmo, gratuito entre pessoas físicas!

Para usar, você deverá cadastrar no seu banco uma chave, que pode ser seu email, telefone, cpf ou uma aleatória. Uma vez cadastrada, você poderá utilizá-la para enviar dinheiro ou receber para outra chave PIX.

Entre as vantagens com relação a TEDs e DOCs, é que o PIX pode ser feita a qualquer hora e o dinheiro sai ou entra na conta instantaneamente. O Banco Central promete ainda mais formas de pagamento e cobrança usando a plataforma do Pix, para facilitar ainda mais o uso.

Além disso, como comentamos antes, em certos casos não há cobrança de tarifas! Assim você pode usar o Pix no dia-a-dia para quase tudo, sem pagar a mais para isso!

Pix, do Banco Central

Pagando com PIX

Aliás, além da chave, o comércio pode usar QR Codes que já identificam o estabelecimento e você poderá pagar usando o seu celular, sem tocar em nada. Muito útil em tempo de COVID19…

Então você poderá fazer o pagamento das suas contas ou receber aquele dinheiro de um serviço usando a chave que você cadastrou. E tem mais, você pode ter mais de uma chave, inclusive em bancos diferentes!

No caso da Zanshin Software, a empresa que desenvolveu e mantém o Paguei, todos os produtos podem ser pagos com Pix: Dojoweb, RollClass, SiGA e Sole. O assinante escolhe como quer pagar a fatura, se será com boleto, cartão de crédito ou Pix.


Portanto, pense em usar o Pix no dia-a-dia. Você terá um bom registro do movimento financeiro e tudo na palma da mão!